sábado, 3 de agosto de 2013

Dnit quer retorno de servidores em greve


BSPF     -     03/08/2013




Nesta sexta-feira a Condsef participou de uma audiência com a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STF), Eliana Calmon, que assinou medida cautelar solicitando manutenção de 50% dos serviços funcionando no Dnit, que segue com categoria em greve por tempo indeterminado. Também participaram da audiência representantes do Dnit e da AGU que ingressaram com outra medida cautelar requerendo aumento do percentual de servidores trabalhando. Em algumas áreas o Dnit quer garantir entre 80 a 100% dos servidores trabalhando. A assessoria jurídica da Condsef apresentou uma petição pedindo a impugnação dos requerimentos feitos pelo Dnit. Uma das alegações tem base no fato de que não se pode negar aos servidores um direito de greve, garantido constitucionalmente.

A ministra ouviu as partes e informou que irá analisar e despachar um processo com relação a essa situação até segunda-feira. A expectativa da Condsef é de que o requerimento feito pelo Dnit não seja acolhido uma vez que prejudica o direito constitucional de greve dos servidores que tem cumprido todas as determinações jurídicas expedidas até o momento a respeito de seu movimento legítimo. Na próxima semana os servidores do Dnit vão ao Congresso Nacional para realizar um trabalho intenso de força tarefa nesse retorno de recesso parlamentar. A categoria também apresentou uma proposta alternativa para tentar destravar os impasses instalados nas negociações no Ministério do Planejamento.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra