quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dnit: STJ mantém liminar que garante 50% dos serviços essenciais funcionando


BSPF     -     07/08/2013




A Condsef recebeu nesta terça a decisão proferida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon. A ministra manteve a decisão da liminar anterior que exige a manutenção de 50% dos serviços essenciais no Dnit em funcionamento. 

A recomendação da Condsef continua sendo para que a greve seja mantida com o cumprimento integral da liminar. Para a entidade a decisão foi importante uma vez que o Dnit tentou obter liminar que garantisse retorno de até 100% dos servidores, o que inviabilizaria e feriria por completo o direito de greve da categoria.

Ainda sobre a greve e a decisão de cortar o ponto dos servidores, a Condsef segue orientando que suas entidades filiadas entrem com pedidos assegurando salário dos servidores. Já houve decisão favorável à categoria em estados como São Paulo, Sergipe e também no Distrito Federal.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra