quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GEAP: atendimento é normal em todo o país


BSPF     -     22/08/2013




Após a ANS anunciar suspensão da venda de planos de saúde, operadoras recorreram à Justiça, que determinou a revisão dos cálculos das reclamações de usuários

A Agência Nacional de Saúde - ANS anunciou, nesta terça-feira, 20 de agosto, a suspensão da venda de novos planos de saúde de 26 operadoras, entre elas, a Geap, opção de muitos Auditores-Fiscais do Trabalho e dependentes. A decisão é resultado de um monitoramento da ANS sobre as operadoras dos planos, que leva em conta as reclamações dos usuários sobre atraso na marcação de consultas e procedimentos e a negativa em coberturas. A suspensão da venda vale a partir da próxima sexta-feira, 23 de agosto. 

O Sinait entrou em contato com a assessoria da Geap, que informou que o atendimento continua normal em todo o país e que a Fundação está buscando informações junto à ANS para verificar o que motivou a sua inclusão entre os planos suspensos. Segundo a assessoria, a Geap cumpre rigorosamente todas as exigências da ANS e, caso haja alguma irregularidade, será imediatamente sanada.

A seguinte nota foi colocada no site da Geap:

“Atendimento continua normal

A GEAP está averiguando a ocorrência de eventual descumprimento de prazo que motivasse a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de suspender os seus planos de saúde. Entretanto, é importante destacar que o atendimento aos beneficiários continua normal em todo o país.”

Decisão judicial

Algumas operadoras, em razão da decisão da ANS, entraram na Justiça, e obtiveram liminar determinando que a ANS refaça alguns cálculos das reclamações dos usuários devido à existência de reclamações que "não foram objeto de análise", outras que ainda aguardam a "realização de diligências" e ainda aquelas que não têm “obrigatoriedade de cobertura" pelos planos, "até o julgamento definitivo do presente agravo de instrumento". A ANS ainda não se pronunciou a respeito.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra