domingo, 11 de agosto de 2013

Greve de servidores do Dnit em discussão


Jornal do Senado     -     11/08/2013




Logo depois da audiência sobre mineração, a CI vai debater a greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com requerimento de Fernando Collor , eles estão parados desde 25 de junho, o que tem retardado o cronograma de obras de infraestrutura no país.

Os servidores reivindicam a reestruturação do plano de carreira e a equiparação com as Agências Nacionais de Transportes Terrestres (ANTT) e de Transportes Aquaviários (Antaq). O governo ofereceu, até o momento, um reajuste de 15,8% em duas parcelas.

Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ao menos 50% dos servidores permaneçam em trabalho.

Para a audiência, foram convidados o diretor-executivo do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas; o secretário do Ministério do Planejamento Sérgio Eduardo Arbulu; o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Josemilton da Costa;  e o representante da Comissão Nacional dos Servidores do Dnit, Luiz Heleno Filho.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra