sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Itamaraty cortará salário alto


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/08/2013




Ministro Antonio Patriota vai acatar decisão do TCU

Rio - O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou ontem que vai acatar a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou o corte de remuneração de diplomatas e outros servidores no exterior do Itamaraty que recebem acima do teto salarial do funcionalismo público, de R$ 28 mil.

A decisão foi divulgada por Patriota após a 2ª Reunião do Diálogo de Parceria Estratégica Brasil-Canadá. O evento contou com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, John Baird, no Rio.

Segundo o ministro de Relações Exteriores, a decisão do TCU vai afetar “12 ou 13 salários”. Patriota negou que a decisão tenha gerado algum tipo de desconforto.

“É uma decisão que faz parte de um diálogo que nós temos mantido com o TCU a respeito de práticas administrativas. O Itamaraty quer ser campeão da transparência, da implementação da Lei de Acesso à Informação e das boas práticas governamentais. Esse ‘abate-teto’, como vai ser implementado, afeta poucos salários, cerca de 12 ou 13 neste momento, inclusive de vários diplomatas que estão prestes a se aposentar”, disse o ministro.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra