quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais de 16 mil servidores do Judiciário respondem perguntas do censo


BSPF     -     28/08/2013




Até as 11 horas desta terça-feira (27/8), 16.279 servidores responderam as perguntas do Censo Nacional do Poder Judiciário, iniciado nesta segunda-feira (26/8). O número representa 6% do total de funcionários (272 mil) dos órgãos da Justiça brasileira. Só no primeiro dia, aproximadamente 12 mil pessoas haviam participado do levantamento.

Elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o censo deve ser respondido até o dia 11 de outubro por todos os servidores efetivos, comissionados ou requisitados para os órgãos do Judiciário. Para acessá-lo, basta entrar na página do Censo Nacional do Poder Judiciário (www.cnj.jus.br/censo) no portal do CNJ.

Para a diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, Janaína Penalva, a avaliação é positiva. "Além do alto número de acessos, os conselheiros e os membros das comissões do censo prestigiaram o lançamento do questionário, revelando o envolvimento e a parceria dos tribunais com essa pesquisa", disse. O Censo Nacional do Poder Judiciário foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (26/8) e pretende traçar perfil dos magistrados e dos servidores de todo o Poder Judiciário. As informações colhidas no questionário são sigilosas e servirão para a formulação de políticas públicas judiciárias.

Acesso intenso – Nas primeiras horas em que esteve disponível na Internet, quem tentou entrar na página do censo ou mesmo no portal do CNJ pode ter encontrado alguma dificuldade para visualizá-lo. De acordo com o responsável pela Coordenação de Gestão de Sistema, Daniel Castro Machado Miranda, o ambiente digital do órgão foi impactado pela quantidade de acessos simultâneos, o que gerou lentidão na rede.

O questionário disponível na página do CNJ é acessível aos servidores de todos os tribunais brasileiros. Posteriormente, outro questionário será disponibilizado aos magistrados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra