quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PEC que busca a isonomia nos benefícios dos Três Poderes aguarda parecer na Câmara dos Deputados


BSPF     -     29/08/2013




A Proposta de Emenda à Constituição nº 271/13, que sugere a isonomia dos benefícios para servidores do Executivo, como auxílio-alimentação, auxílio-creche, transporte, saúde suplementar e outros, encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados aguardando parecer.

Caso a matéria proposta pelo deputado federal Augusto Carvalho (PPS/DF) seja aprovada, corrigirá uma injustiça, já que o Executivo é quem paga o menor valor para os servidores da administração pública. O auxílio-alimentação de R$ 373,00, pago aos funcionários é considerado baixo, tanto que um Recurso Extraordinário no Supremo continua aguardando julgamento para que a equiparação em relação aos outros poderes seja automática.

Segundo a Condsef, a equiparação também está para ser julgada no STF. Os servidores não precisam contratar advogados, apenas aguardar o resultado do trabalho e acompanhamento da Confederação e do Sindsep-DF.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra