quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PEC que garante autonomia à Defensoria Pública da União será promulgada na terça


Agência Senado     -     01/08/2013




Durante a sessão plenária desta quinta-feira (1º), o presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou reunião solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da proposta de emenda à Constituição que concede autonomia administrativa e funcional às Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal (PEC 82/2011). A reunião do Congresso será realizada na terça-feira (6), às 12h30, no Plenário do Senado.

De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a PEC 82/2011 (PEC 207/2012 na Câmara) foi aprovada no Senado em agosto de 2012 e na Câmara em 16 de julho de 2013. A PEC estende às defensorias públicas da União e do Distrito Federal a autonomia funcional e administrativa concedida às defensorias estaduais com a chamada reforma do Judiciário (Emenda Constitucional 45/2004).

A matéria garante a essas defensorias a iniciativa de realizar sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O encaminhamento da proposta ao Executivo para inclusão no projeto de lei do Orçamento caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra