quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Planejamento autoriza a contratação de 163 profissionais temporários


MPOG     -     29/08/2013




Brasília - O Diário Oficial da União desta quinta-feira (29) publicou a Portaria Interministerial nº 305, que autoriza a realização de processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 163 profissionais de nível superior para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN. A contratação se deve ao aumento transitório do volume de trabalho referente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e PAC Cidades Históricas.

Os selecionados desempenharão atividades técnicas de Complexidade Intelectual ou Complexidade Gerencial e de Engenharia Sênior, de acordo com as áreas escolhidas. Para as atividades intelectuais os candidatos precisam ter graduação em qualquer área e experiência de três anos em logística, convênios e contratos do setor público.

Para as atividades de natureza Gerencial e de Engenharia Sênior o candidato precisa ter graduação ou pós-graduação em Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil, todos necessitando experiência de cinco anos. As remunerações serão fixadas pelo Instituto.

Os contratos terão a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o máximo de cinco anos.

A contratação temporária é regulada pela Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que prevê a realização de processo seletivo até que seja possível a realização de concurso público ou para situações de caráter sazonal que exigem reforço transitório da força de trabalho.

A portaria publicada hoje é assinada pela Ministra do Planejamento, Miriam Belchior e pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra