quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reajuste para servidores anistiados que estão com salários congelados desde 2010


BSPF     -     21/08/2013




Nesta quinta-feira, 22, a Condsef vai participar de uma audiência pública no Ministério Público do Trabalho para falar da situação de servidores anistiados da Lei 8.878/94 que estão com salários congelados desde 2010. No ano passado, alguns servidores anistiados obtiveram, como outras categorias do setor público, reajustes de em média 15,8%. No entanto, um grupo de servidores anistiados foi deixado de fora. Desde então a Condsef vem tentando sanar este problema.

 O Ministério do Planejamento apresentou como proposta o mesmo que apresentou a outras categorias que não firmaram acordo com o governo ano passado que seria o reajuste de 15,8% distribuído da seguinte forma: 10,25% em janeiro de 2014 e o percentual restante em janeiro de 2015. Os demais itens que fazem parte da pauta dos servidores anistiados, entre eles a bandeira central de inclusão da categoria no Regime Jurídico Único (RJU), devem continuar sendo debatidos em um grupo de trabalho (GT) a partir de setembro deste ano. 

Ainda sobre a busca da reintegração de servidores anistiados ao RJU, a Condsef vem cobrando uma definição da AGU sobre a questão já que esses servidores estão trabalhando na administração direta, mas estão fora de qualquer regime. A reintegração da categoria é um avanço importante e poderá garantir que problemas como o ocorrido com uma parcela de servidores que está com salários congelados não ocorra. O objetivo é integrar todos os servidores em uma tabela única, garantindo assim um tratamento justo e igualitário a todos.

Continue acompanhando. O desdobramento dessas e de outras notícias de interesse dos servidores públicos  vão continuar sendo publicados aqui em nossa página.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra