quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Servidores do DNPM voltam a cobrar isonomia com Agências


BSPF      -     14/08/2013




A Condsef e o Sinagências participaram de reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta terça-feira, 13, que teve como tema central o debate envolvendo a reestruturação da tabela salarial dos trabalhadores do DNPM. A demanda central da categoria continua sendo a isonomia com as Agências Reguladoras. Sobre isso, o Planejamento informou que como o projeto de lei (PL) 5807/13 - que transformaria o DNPM em Agência - foi retirado do regime de urgência no Congresso Nacional, a isonomia não seria assunto a ser discutido neste momento.

A SRT acrescentou que o governo manterá a proposta de reajuste de 15,8% para os servidores, incluindo um novo elemento que seria a extinção da gratificação de qualificação (GQ) que teria montante distribuído linearmente a todos. Condsef e Sinagências solicitaram a formalização de uma proposta que possa ser analisada em assembleias pela categoria. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 17.

As entidades frisaram a importância de se garantir a valorização do Vencimento Básico (VB) numa proposta. Uma hipótese levantada foi o deslocamento do percentual de 80% da gratificação de desempenho para o VB. O governo se comprometeu a apresentar alguns cenários possíveis tendo em vista que a política de valorização do VB é um tema recorrente e que está sendo estudado para outras tabelas salariais do Executivo.

Os debates em torno deste tema e demais itens da pauta de reivindicações dos servidores do DNPM devem continuar sendo aprofundados. Para auxiliar na busca pelo atendimento das principais demandas do setor, a categoria deve permanecer atenta e mobilizada. A pressão junto ao governo é um elemento essencial para garantir que pontos urgentes e necessários para melhorias na carreira do DNPM possam alcançar os avanços esperados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra