quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE SISTEMA DE DIÁRIAS E PASSAGENS


MPOG     -     01/08/2013




Nova versão do SCDP será implantada em janeiro de 2014

Brasília – Cerca de 300 servidores públicos participam até a próxima sexta-feira (2), de capacitação sobre as inovações no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP). A formação realizada no auditório do ministério aborda a parte operacional do sistema, entre as quais: introdução de novas funcionalidades, fixação das ações vinculadas e indicação padronizada das regras legais. As melhorias do sistema poderão ser utilizadas por todos os órgãos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional a partir de janeiro de 2014.

A nova versão do SCDP, desenvolvida em plataforma livre, trouxe várias novas funcionalidades. Entre elas: execução financeira de viagens para o exterior; conexão com o Banco Central para consultar a cotação do dólar em viagens internacionais; e emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O coordenador-geral do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, Alexandre Quaresma, destaca ainda o maior controle do teto orçamentário e financeiro que esta nova versão proporciona. “Fica mais fácil o controle desse teto com todas as despesas que foram realizadas e estão em andamento e também a parte financeira, onde temos também um quadro de acompanhamento com tudo aquilo que está tramitando no SCDP”, explica Quaresma.

Apesar da implantação em todos os órgãos estar programada para janeiro de 2014, alguns órgãos já podem solicitar a sua utilização. É o caso do Ministério da Integração Nacional (MI). Ana Lilia Lima dos Santos, chefe de divisão da Coordenação de Suporte e Logística do ministério, pretende sair da capacitação e mostrar o sistema para os seus superiores. “Se for uma versão bem melhor e que vá trazer benefícios para o Ministério da Integração Nacional, eu já quero por em prática o quanto antes”, complementa.

Como as vagas para esses cursos são limitadas, o MP planeja fazer uma série de capacitações sobre o SCDP ao longo do segundo semestre de 2013 para atender a demanda de todos os órgãos públicos federais.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra