quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ficha limpa no serviço público


Stephanie Tondo
O DIA     -     14/11/2013




CCJ da Câmara aprova Proposta de Emenda à Constituição que estende as regras da Lei da Ficha Limpa para servidores

Rio - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou ontem Proposta de Emenda à Constituição que estende as regras da Lei da Ficha Limpa para servidores. Isso significa que os próximos aprovados em concursos ou aqueles que vão ocupar cargo de confiança em órgão público não podem ter sido condenados por crimes. Entre eles: abuso de autoridade, tráfico de drogas e racismo, além de delitos contra patrimônio público e privado, meio ambiente e a saúde pública.

A proposta ainda impede que sejam contratados estrangeiros ou brasileiros em outras condições inelegíveis, como analfabetos, militares da ativa e parentes de chefes do Executivo, além de pessoas excluídas do exercício da profissão pelo órgão regulador; que sofreram liquidação judicial ou extra-judicial; e demitidos do serviço público.

O texto será analisado por uma comissão especial antes de ir ao plenário da Câmara, onde terá que ser aprovado em dois turnos. Se não sofrer alterações, a proposta seguirá para promulgação.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra