sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nomeação de excedentes de concurso da Receita federal será debatida na terça


Agência Câmara Notícias     -     01/11/2013




Uma audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai discutir nesta terça-feira (5) a nomeação dos excedentes do último concurso de analista tributário da Receita Federal, realizado em 2012.

Segundo o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que pediu o debate, “no concurso realizado para o preenchimento de 750 vagas, 1.486 candidatos foram aprovados, selecionados em um rol de quase 90 mil inscritos”.

Por considerar que todos os ecedentes “estão plenamente habilitados e prontos para assumir as tarefas e responsabilidades que o cargo demanda” e que a Receita Federal “possui uma necessidade urgente de servidores a ser suprida em um curto prazo”, o deputado considera que “a chamada de todos os aprovados não se traduz em um encargo financeiro para a administração pública, mas em um grande avanço para o desenvolvimento nacional na área de controle fiscal e aduaneiro de fronteiras e aeroportos, na área econômica e na segurança nacional”.

Participantes

Foram convidados para a audiência:

- um representante do Ministério da Fazenda;

- um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;

- um representante da Secretaria de Relações Institucionais (SRI);

- um representante do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da
Receita Federal (Sindireceita);

- um representante da comissão dos excedentes do último concurso de analista tributário da Receita Federal.

A audiência está marcada para as 14h30, em local a ser definido.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra