segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Qualificação dos trabalhadores do setor público vem crescendo


Jornal do Senado     -     04/11/2013




O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, assiste em 2013 ao surgimento de uma nova geração de profissionais, que vem mudando o perfil das repartições. Estudos mostram, por exemplo, que eles estão mais atentos à qualificação: em dez anos, o número de funcionários com doutorado mais que dobrou, enquanto a proporção daqueles com apenas o ensino fundamental caiu de 8,8% para 3,9%.

Esse é um dos resultados da ­seleção por concurso que, se depender do Senado, terá regras ainda mais claras a partir de projeto de Rodrigo Rollemberg, em análise na ­Câmara dos Deputados.

Uma mudança cultural também começa a despontar: enquanto os jovens ocupam cada vez mais vagas, as mulheres já são maioria. E, surpresa, a proporção de servidores em relação ao total de trabalhadores no Brasil é menor que em outros países e o número de vagas tem crescido menos que o do setor privado.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra