sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rollemberg elogia decisão do Senado de nomear concursados


Agência Senado     -     29/11/2013




O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), em discurso nesta sexta-feira (29), elogiou a Mesa do Senado pela decisão de nomear 440 novos servidores aprovados no último concurso, que expira em julho de 2014. 

Ele fez uma sugestão à direção da Casa:

- Que se contratem os 294 aprovados que já tem dotação orçamentária para este ano. Vai melhorar em diversas áreas da Casa e o impacto financeiro dessa medida só se dará a partir do ano que vem.

Rollemberg fez um discurso contundente no início da semana em defesa dos servidores da instituição. Ele afirmou que a racionalização dos recursos e o corte de gastos não podem estrangular quadros profissionais permanentes. Ele clamou por investimentos e ressaltou a importância de dotar o Senado de servidores qualificados, via concurso público.

O parlamentar aproveitou para agradecer as centenas de emails recebidos em apoio ao seu pronunciamento, e reafirmou que é um aliado das carreiras que são essenciais para a Casa cumprir sua função constitucional.

- Apoiaremos os cortes de gasto, mas devemos fortalecer a instituição nas suas atividades fins – disse.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse estar “na mesma trincheira” na defesa dos servidores públicos.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra