quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Senado aprova criação de mais 518 cargos no Dnit


BSPF     -     20/11/2013




O Governo garante que a medida vai reduzir  R$ 10.288,47 nas despesas do  órgão

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) um Projeto de Lei que cria mais 518 funções comissionadas e 11 funções gratificadas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). O governo comemorou a alteração na estrutura de cargos sob a justificativa de que a ação contribuirá para o desempenho das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão sob responsabilidade do órgão.

O projeto também extingue 441 funções comissionadas técnicas, 109 cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS), alem de 84 funções gratificadas. As alterações, segundo o governo, são necessárias para acabar com dificuldades de gestão após a aprovação da Lei 11.171/05, que estruturou as novas carreiras da autarquia.

O Governo também garante que os novos cargos não vão gerar custo adicional, mas uma redução de R$ 10.288,47 nas despesas do órgão. O texto agora segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra