quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Servidor deve ter ficha limpa


DCI     -     14/11/2013




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou ontem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 284 de 2013, do Senado Federal, que proíbe a designação para função de confiança, a nomeação para emprego ou para cargo efetivo ou em comissão de pessoa considerada inelegível.

O objetivo é estender aos funcionários públicos os requisitos previstos na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135 de 2010) dos políticos. O relator da matéria, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), foi favorável à aprovação.

De acordo com a Constituição e com a Lei da Inelegibilidade (Lei Complementar 64 de 1990), são inelegíveis os analfabetos, os estrangeiros, os militares da ativa e os parentes de chefes do Executivo, por exemplo. A Câmara vai instalar uma comissão especial para analisar o conteúdo das propostas. Se aprovadas, serão votadas pelo Plenário.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra