sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Condsef considera "lamentável" declaração de Fux, ministro do STF, de que direito de greve dos servidores públicos é "desatino"


Jornal Hora do Povo     -     06/12/2013




Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmar que o direito de greve dos Servidores Públicos é "demagogia" e "desatino", em um seminário de direito que ocorreu na última segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) considerou lamentável a colocação de um ministro que está a serviço da preservação da Constituição Nacional, ao promover uma declaração de total insensibilidade ao direito e a justiça.

A declaração gerou uma imediata indignação e causou profunda revolta na categoria. A luta para assegurar o direito de greve no setor público caminha junto com a busca pela regulamentação da negociação coletiva, outro direito ainda negado ao servidor. As declarações do ministro Fux só fazem aumentar ainda mais a disposição da categoria para a luta em defesa desses direitos. Há outras ações que aguardam parecer no STF, como a busca por definição de uma data-base para a categoria.

Para a Condsef, não cabe aos ministros do Supremo questionar o que é constitucional. "Cabe ao STF preservar os direitos que a Constituição assegura, promovendo assim o avanço esperado e necessário em nossa carta magna", reforçou Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef. "Vamos continuar lutando e promovendo greves, se assim julgarmos necessário, para assegurar que nossos direitos sejam respeitados. Se o ministro Fux considera ineficazes as greves no setor público, é justamente a elas que historicamente os trabalhadores devem avanços importantes em momentos onde sem mobilização nada seria possível", acrescentou.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra