terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Direito de greve: Relatório será votado amanhã


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     10/12/2013




Projeto apresentado pelo senador gerou polêmica

Rio - O relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a regulamentação do direito de greve do servidor público está previsto para ser votado amanhã na Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição. Apesar de essa ser uma luta antiga da categoria, o projeto apresentado pelo senador gerou polêmica, pois estabelece que, para alguns profissionais, até 60% do pessoal deve continuar trabalhando durante a greve.

As centrais sindicais já se reuniram três vezes com Jucá para discutir o projeto. Antes da primeira reunião, a exigência era que, em alguns casos, 80% dos servidores deveriam trabalhar enquanto estivessem em paralisação. Hoje, o senador se reúne novamente com os sindicalistas.

Secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, Josemilton Costa afirma que as propostas apresentadas não foram levadas em consideração. “Nosso objetivo era discutir o projeto entre o Congresso, as centrais e o governo. Não entendi por que da noite para o dia o Congresso quer aprovar o relatório. Como vão votar um projeto um dia depois da negociação com os sindicatos?”, questiona.

Se o texto for colocado em votação sem modificações, as centrais prometem grande mobilização para impedir o avanço da proposta. Caso o projeto seja aprovado, Jucá informou que pode ser modificado posteriormente, conforme a necessidade.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra