quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dnit: em janeiro haverá 10,25% de reajuste e o restante será pago em janeiro de 2015


BSPF     -     19/12/2013




A Condsef recebeu o resultado das assembleias realizadas em todo o Brasil com servidores do Dnit que aprovaram por maioria a assinatura de acordo que garante 15,8% de reajuste para a categoria. Em janeiro haverá 10,25% de reajuste e o restante será pago em janeiro de 2015. A entidade foi ao Ministério do Planejamento firmar o acordo que assegura ainda a criação de um grupo de trabalho (GT) que deve ser instalado dentro de 60 dias da assinatura do termo e que vai discutir a reestruturação da carreira e da PEC do Dnit, além de outros temas de interesse da categoria. Também pelo acordo está previsto que o GT terá um prazo máximo de 120 dias para conclusão dos debates do GT.

Os servidores do Dnit também estão mobilizados com os demais setores da base da Condsef e de outras 30 entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos. Em janeiro começa a Campanha Salarial 2014 com atividades e mobilizações nos estados. Em fevereiro a expectativa é organizar uma grande marcha a Brasília para marcar a luta pelos eixos da campanha que mantém bandeiras consideradas fundamentais para avanços no setor público.

Em 2014 os servidores vão buscar a antecipação da parcela de reajuste prevista para 2015, baseado em estudos do Dieese que acompanham a evolução da inflação. Também estão entre as bandeiras: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra