terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Em carta, Dilma diz que servidores são responsáveis por avanços no país


Folha de S. Paulo     -     24/12/2013




Brasília - Em uma carta de fim de ano, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os servidores públicos do país são responsáveis pelo fortalecimento da democracia e pelos avanços e conquistas recentes promovendo um Brasil mais justo.

A mensagem foi enviada para todos os servidores públicos federais na segunda-feira (23). No mesmo dia, a presidente havia usado uma rede social para fazer uma homenagem aos funcionários públicos.

"Em um país como o Brasil, de dimensões continentais, com uma população de 200 milhões de habitantes e em pleno processo de redução de suas desigualdades, a prestação de serviços públicos de qualidade possui especial relevância", escreveu. "Principalmente para os brasileiros mais pobres e vulneráveis, para os quais a atuação do Estado é decisiva para a garantia de seus direitos básicos", acrescentou a petista no texto.

A presidente Dilma afirmou ainda que a categoria será sempre reconhecida por ela: "A dedicação de vocês ampara o meu otimismo com o presente e com o futuro do Brasil."

Em 2012, o governo enfrentou uma série de greves de servidores e teve um estremecimento com as categorias. O governo chegou a acertar um reajuste de 15% para a maioria dos servidores, dividido em três anos.

No Twitter, a presidente escreveu na segunda-feira que cabe aos servidores públicos responder às vozes das ruas. Dilma referia-se aos protestos que tomaram o país em meados de 2013.

"As vozes dos que foram às ruas querem melhores serviços públicos, + médicos, + educação, + transporte de qualidade, + segurança", diz uma atualização na conta oficial da presidente no Twitter –rede em que o símbolo de adição (+) é comumente usado no lugar da palavra "mais", para deixar as postagens mais curtas.

"Cabe a todos nós, servidores públicos, responder essas vozes", acrescentou a conta de Dilma. "O Estado brasileiro precisa oferecer serviços públicos de qualidade para todos, promovendo inclusão social e cidadania".

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra