segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gestão de servidores


BSPF     -     09/12/2013




O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu ontem o acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que recomenda medidas para melhorar a governança e a gestão de pessoal. Entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, o documento – intitulado "Levantamento de governança e gestão de pessoas na Administração Pública Federal" – mostra que três em cada quatro entidades avaliadas escolhe gestores por critérios não baseados na competência profissional. Além disso, 65% não avaliam periodicamente o desempenho desses gestores.

Aprimorar a administração

Após o encontro com Renan Calheiros, Nardes explicou que o Brasil precisa aprimorar a administração dos seus servidores federais: “Temos de treinar, monitorar, estabelecer metas e aperfeiçoar as pessoas para entregar um bom produto para a sociedade. Estamos aquém do que é preciso”, avaliou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra