terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sai a progressão de carreiras


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     24/12/2013




Servidores chegaram a aguardar mais de oito anos para ter suas progressões e promoções regulamentadas

Rio - Foram publicados os decretos que regulamentam critérios e procedimentos para a progressão e promoção na carreira de especialista em Meio Ambiente e plano de cargos do pessoal do Inep e da FNDE. Servidores chegaram a aguardar mais de oito anos para ter suas progressões e promoções regulamentadas. A Condsef já encomendou a sua assessoria jurídica uma análise dos decretos para verificar se seu conteúdo está dentro do que foi negociado entre governo e a categoria.

Para a entidade, a publicação dos decretos foi um avanço importante, “mas ainda há muito que buscar na melhoria dessas e outras carreiras dos setores da base da Condsef”. A expectativa é que em 2014 os processos de negociação atendam itens importantes da pauta de reivindicações da maioria dos servidores do Executivo.

Segundo a Condsef, a lentidão nas mesas de negociação mostra que o momento requer o reforço da mobilização, da unidade e da pressão sobre o governo. Representantes da entidade destacam que no próximo ano serão necessárias ações para enfraquecer a tática do governo de empurrar os processos de negociação ao limite.

Destacam que é importante também que as categorias promovam assembleias permanentes, discutam e definam ações que para auxiliar no avanço das negociações.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra