quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Senado aprova a criação de 474 novas vagas no Iphan


Agência Senado     -     11/12/2013




O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto que transforma 474 cargos vagos do Plano Especial de Cargos da Cultura em cargos efetivos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). São 107 vagas para Analista I, de nível superior; 119 de Técnico I, de nível superior; e 248 de Auxiliar Institucional I, de nível intermediário.

Segundo a proposta, esses cargos serão ocupados gradualmente, respeitando a disponibilidade orçamentária e com autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) explicou que essas vagas poderão ser preenchidas por aprovados em concursos públicos para o Iphan.

- Com isso, poderemos aparelhar o Iphan, que é uma instituição da maior importância para a preservação da memória do patrimônio cultural e histórico brasileiro - afirmou.

A proposta que cria 474 novas vagas no Iphan seguiu para a sanção presidencial.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra