quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Senadores aprovam 1.437 cargos


Jornal de Brasília     -     05/12/2013





Em meio à determinação do governo para que o Congresso não aprove projetos que aumentem os gastos públicos, o Senado aprovou proposta que cria 1.437 cargos no Ministério Público Federal. O impacto de gastos estimado pelo MPF é de R$ 22 milhões até 2015, mas os valores serão maiores porque os cargos serão criados gradativamente até 2020. Serão 687 novos cargos efetivos de procuradores da República, procuradores e sub-procuradores regionais. Os demais cargos são comissionados no âmbito do MPF.

O número será alcançado de forma gradativa nos próximos sete anos. Na justificativa do projeto, encaminhada ao Congresso em 2011, o então procurador-geral da República Roberto Gurgel argumentou que a estrutura organizacional do Ministério Público está defasada. Com os novos cargos, o número de integrantes da carreira de procurador federal vai subir para 1484. O projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O governo justifica o projeto ao afirmar que o impacto está previsto no orçamento do Ministério Público Federal.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra