segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Entidades do fórum em defesa dos servidores buscam audiência com Miriam Belchior


BSPF     -     27/01/2014




Na última sexta-feira, 24, entidades nacionais que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos protocolaram pauta de reivindicações (veja aqui) da Campanha Salarial 2014 e formalizaram ao Executivo, Legislativo e Judiciário as demandas urgentes que unificam os servidores federais. Um dos ofícios foi direcionado à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde as entidades solicitam audiência para o dia 5 de fevereiro. Na mesma data as entidades promovem um ato em frente ao Bloco K do Planejamento. A atividade deve reunir servidores de diversos estados.

O objetivo é concentrar forças e pressionar para que o governo instale um processo efetivo de negociações capaz de destravar pautas pendentes e atender as demandas mais urgentes apresentadas pelos servidores. No dia 6 as entidades promovem também um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. O fórum volta a se reunir no dia 7 de fevereiro para promover um balanço das atividades da campanha salarial e traçar novas ações para fortalecer a luta da categoria.

Estão entre as bandeiras que unificam os federais: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira. A retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios também fazem parte das prioridades desta campanha salarial.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra