sábado, 18 de janeiro de 2014

Petrobras anuncia plano de demissão voluntária


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     18/01/2014



   
Programa é válido para funcionários acima dos 55 anos e ficará aberto entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março

Rio - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a criação do Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O programa é válido para funcionários acima dos 55 anos e ficará aberto entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o PIDV abrange 8.379 funcionários, dos quais 6.879 já estão aposentados.

Ainda de acordo com a entidade sindical, o incentivo será de dez remunerações, acrescido de 40% do FGTS, com piso e teto estabelecidos pela empresa. No entanto, as informações serão confirmadas pela companhia até a data de início do plano.

Fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade (POP), o PIDV tem por objetivo “influenciar positivamente no desempenho da companhia, visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)”, informou a nota da estatal.

A petroleira comunicou ainda que “a proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa, atendendo aos objetivos: adequar os efetivos da empresa ao PNG; atender aos interesses da companhia, compatibilizando com as expectativas dos empregados; e preservar os conhecimentos existentes na estatal”.

A Petrobras vai fazer uma hierarquização dos postos de sua necessidade e os desligamentos podem acontecer de forma imediata ou em 36 meses.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra