quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Servidores públicos: contra as perdas salariais


Jornal de Brasília     -     16/01/2014




“O descaso praticado contra o funcionalismo nos últimos anos pode custar caro ao Governo Federal em 2014. Em pleno ano eleitoral e de Copa do Mundo no Brasil, servidores públicos avaliam se unir em um movimento coeso e massivo de protesto contra as perdas salariais e os sucessivos descumprimentos de acordo por parte do poder público”. É o que diz comunicado do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF). Eles se referem ao planejamento da ofensiva organizada por representantes de categorias que integram o Fórum de Entidades do Serviço Público Federal.

Prática bem diferente

A opinião geral das categorias reunidas, segundo o sindicato, é que o governo se promove com o discurso de melhoria dos serviços públicos, mas na prática efetua arrochos fiscais que comprometem a qualidade da prestação do serviço.

Aliar-se à sociedade

As entidades querem agora dialogar com a população que saiu às ruas no ano passado para pedir serviços públicos de maior qualidade. A idéia, segundo o sindicato, é escancarar a omissão do Governo Federal, deixando claro que a luta dos servidores é a mesma da sociedade. Para tanto, as entidades vão se valer do clima de Copa do Mundo, associando a imagem dos servidores a de um time que entra em campo para defender os interesses da população.

Calendário de atividades

O Fórum de Entidades já acertou as datas das primeiras atividades da Campanha Salarial 2014. Na quarta-feira, haverá ações nos estados para marcar o lançamento da campanha. No dia 5 de fevereiro, as entidades irão promover ato público em Brasília para pedir a reabertura das negociações com o Governo Federal.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra