terça-feira, 25 de março de 2014

Jayme Campos critica sucateamento e pede reestruturação da PF


Agência Senado     -     25/03/2014




O senador Jayme Campos (DEM-MT) defendeu, nesta terça-feira (25), a reestruturação da Polícia Federal. O senador criticou o sucateamento e os baixos salários da instituição e criticou a falta de compromisso do governo federal com esses profissionais.

Jayme Campos disse que o Brasil conta com 14 mil policiais federais para uma população de 200 milhões de habitantes, enquanto a Argentina tem 35 mil agentes federais para uma população de 40 milhões de habitantes.

O senador afirmou que, diante de tantas dificuldades, é difícil a Polícia Federal conseguir cumprir o seu papel em eventos como a Copa do Mundo. Jayme Campos explicou que há nove anos a categoria não recebe reajuste salarial e apelou à presidente Dilma Rousseff para que institua uma política séria e responsável voltada para a Polícia Federal.

- Não podemos deixar a polícia federal nesta inércia, sem meios e, acima de tudo, sem salário digno para que possa,de fato, prestar um bom serviço ao povo brasileiro - alertou o senador.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra