terça-feira, 25 de março de 2014

O presidente da Câmara se prontificou a atuar como interlocutor dos servidores administrativos da PF junto à ministra Miriam Belchior


BSPF     -     25/03/2014




Cumprindo a promessa que havia feito em fevereiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), recebeu o SINPECPF na última quarta-feira (19) para debater os problemas que afligem os servidores administrativos da PF. Na pauta do encontro estiveram a demora do Ministério do Planejamento em se manifestar sobre reestruturação e atribuições, a terceirização irregular, o desvio de função de policiais e a regulamentação da indenização de fronteira.

Ao ouvir os relatos da presidente Leilane Ribeiro de Oliveira sobre a carência de servidores administrativos na PF, Eduardo Alves manifestou preocupação. Na avaliação dele, o fato de a PF estar desviando policiais federais para atividades administrativas é argumento suficientemente forte para fazer com que o governo reveja posições e concretize a reestruturação almejada pelo SINPECPF.

Ciente de que as dificuldades estão sendo enfrentadas no Ministério do Planejamento, o presidente da Câmara se prontificou a atuar como interlocutor da categoria administrativa junto à ministra Miriam Belchior. “Amanhã mesmo irei ligar para a ministra para avaliar a situação do pleito de vocês”, afirmou.

Eduardo Alves também se prontificou a sondar o governo sobre a demora na regulamentação da indenização de fronteira, benefício instituído em setembro do ano passado pela Lei 12.855/2013.

Fonte: SINPECPF


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra