sexta-feira, 14 de março de 2014

Policiais federais esperam uma proposta do governo


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     14/03/2014




Terminou, nesta quinta-feira, a paralisação de 72 horas dos policiais federais iniciada na última terça-feira. Como nos outros dias, houve protestos em várias cidades, inclusive no Rio, onde, segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro (SSDPF-RJ), cerca de cem agentes, escrivães e papiloscopistas se reuniram em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), na Praça Mauá. 

O presidente da entidade, André Vaz de Mello, disse que a categoria aguarda, agora, uma proposta do governo sobre as reivindicações, como a reestruturação das carreiras, o aumento do efetivo, a criação de uma lei determinando as atribuições dos cargos e a recomposição dos salários, congelados há sete anos. Nesse período, de acordo com o sindicato, as perdas inflacionárias da categoria ficaram na casa dos 50%.

A paralisação desta semana foi a terceira dos policiais federais somente este ano. E, caso não haja um entendimento com a União, o movimento poderá resultar numa greve durante a Copa do Mundo, prejudicando o movimento nos aeroportos. Pelo segundo dia seguido, a PF não quis se pronunciar a respeito das reivindicações e das negociações com a categoria.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra