segunda-feira, 10 de março de 2014

Policiais federais intensificam mobilização e pedem aumento salarial


Agência Brasil     -     10/03/2014




Policiais federais de todo o país pretendem intensificar, a partir de amanhã (11), as ações da categoria por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Em alusão à burocracia do setor público, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) pretende levar a Brasília, na próxima quarta-feira (12), balões infláveis brancos em formato de elefante.

Em nota, agentes, escrivães e papiloscopistas federais reivindicam melhorias no setor de segurança no país para evitar problemas durante a Copa do Mundo. Segundo o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, faltam agentes para fiscalizar as fronteiras do país e fazer o policiamento no aeroportos. “Em alguns aeroportos não tem nenhum [agente]. Infelizmente, mais de 250 policiais federais abandonam a profissão todos os anos, pois a carreira tem sido duramente sucateada pelo governo”, criticou Leal.

Está marcado para amanhã (11), às 14h, uma manifestação dos policiais federais em frente ao edifício-sede do órgão, em Brasília. Já na quarta (12), agentes, escrivães e papiloscopistas pretendem se reunir, às 14h, em frente ao Ministério da Justiça. Na quinta-feira (13), a ação ocorrerá às 9h, novamente em frente ao edifício do órgão, em Brasília.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra