sábado, 1 de março de 2014

Suspensão da greve no feriado


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     01/03/2014




Servidores dos hospitais federais do Rio que aderiram à greve por tempo indeterminado vão trabalhar durante os plantões de Carnaval

Rio - Servidores dos hospitais federais do Rio que aderiram à greve por tempo indeterminado vão trabalhar durante os plantões de Carnaval. Segundo Mariá Casanova, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência (Sindsprev-RJ), o objetivo é evitar que a paralisação prejudique a população.

“Nosso movimento não é contra o usuário. Nós não queremos que depois o governo diga que se algo aconteceu foi em função da greve”, disse ela. Nesta sexta-feira, servidores de quatro unidades do Instituto Nacional do Câncer (Inca) também aderiram à paralisação. A decisão foi comemorada pelos funcionários dos demais hospitais que já haviam cruzado os braços.

A categoria reivindica jornada de 30 horas e reestruturação salarial, além do fim da implantação do ponto eletrônico. Também faz parte da pauta a luta pela manutenção da saúde pública federal.

Na quinta-feira após o Carnaval haverá assembleia nas unidades de Vila Isabel, às 9h. E na sexta-feira, o comando de greve vai percorrer os hospitais para verificar os principais problemas.

Já no próximo dia 11, às 15h, acontece assembleia estadual para definir os rumos da paralisação. O encontro está marcado para o auditório do sindicato, localizado na Rua Joaquim Silva 98, na Lapa.

Assédio moral

O Sindsprev-RJ tem recebido denúncias de que a direção do Hospital Federal dos Servidores estaria assediando os grevistas e pressionando-os para que voltem a trabalhar. Os profissionais desta unidade de Saúde foram uns dos primeiro a aderirem ao movimento iniciado no dia 3 de fevereiro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra