sexta-feira, 28 de março de 2014

Universidades federais: Educação aceita discutir carreira


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     28/03/2014




O Ministério da Educação autorizou a Secretaria de Ensino Superior a discutir a reestruturação da carreira docente, a partir de questões conceituais, com o Andes-SN

Rio - O Ministério da Educação autorizou a Secretaria de Ensino Superior a discutir a reestruturação da carreira docente, a partir de questões conceituais, com o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

Para a presidenta do sindicato, Marinalva Oliveira, a etapa é um passo “muito importante”, desde que seja garantido um horizonte para os debates: “A discussão conceitual da carreira é primordial para nós, mas precisamos ter definido um calendário com início, meio e fim do processo. Vale lembrar que esse é um dos temas, mas temos outros três que resumem a nossa pauta e sobre os quais precisamos ter respostas”. As demais reivindicações são valorização salarial de ativos e aposentados, condições de trabalho e autonomia universitária.

A nova reunião do sindicato com a pasta será dia 10 de abril. Marinalva ressaltou que ainda não é possível destacar que o processo de negociação será concretizado: “É a força da nossa mobilização que vai fazer com que o Ministério da Educação cumpra o que for acordado.”

Nos próximos dias, a direção do Andes-SN vai discutir em Brasília um novo calendário de mobilização da categoria.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra