segunda-feira, 14 de abril de 2014

AGU abrirá concurso com 60 vagas para cinco áreas administrativas em Brasília


BSPF     -     14/04/2014




Bibliotecários, profissionais de comunicação social, contabilidade, analistas de Sistema e técnico-administrativos que querem ingressar na carreira pública podem começar a se preparar. A Advocacia-Geral da União (AGU) foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) a realizar concurso público para preencher 60 vagas.

A portaria de liberação foi divulgada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10/04) e determina o prazo de seis meses para a divulgação das normas para realização do certame. No entanto, a previsão da AGU é que o edital seja finalizado ainda no primeiro semestre de 2014. As provas serão aplicadas exclusivamente em Brasília/DF, uma vez que o concurso visa preencher cargos nas unidades sedes da Advocacia-Geral da União localizadas na capital federal.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 34 para analista técnico-administrativo, 10 para analista de sistema, três para bibliotecários e três para técnico em comunicação social, que exigem formação superior. Para nível intermediário são 10 para técnico de contabilidade.

De acordo com a Secretária-Geral de Administração da AGU, Gildenora Milhomem, essa liberação para cargos da área de técnico-administrativo é aguardada desde fevereiro de 2013. "Com certeza, essa autorização será muito bem aproveitada e em breve esperamos nomear servidores que suprirão necessidades de áreas específicas como Assessoria de Comunicação Social; Biblioteca da Escola da AGU; Departamento de Cálculos e Perícias; e implantação do Sistema Sapiens (processo eletrônico)", destaca.

A AGU é o órgão responsável por representar judicialmente e extrajudicialmente a União, além de prestar consultoria ao Poder Executivo. A Instituição é responsável por assegurar judicialmente a realização de políticas públicas que refletem na vida de grande parte da sociedade como Enem, Programa Mais Médicos, leilão de portos e aeroportos, cotas raciais e sociais, entre várias outras.

Fonte: AGU


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra