quarta-feira, 9 de abril de 2014

CDH apoia uso de bicicletas por servidores


Agência Senado     -     09/04/2014




A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, nesta quarta-feira (9), uma moção de apoio aos servidores do Senado pela instalação de estruturas internas que facilitem o uso da bicicleta como meio de transporte para o trabalho.

Na segunda (7), 35 servidores do Senado promoveram um “bicicletaço”, fazendo o percurso de casa para o trabalho sobre duas rodas. O objetivo do movimento é reivindicar à administração da Casa a melhoria da infraestrutura de apoio aos ciclistas, com a construção de paraciclos e vestiários, para que mais servidores possam optar por esse meio de transporte.

— Parabenizamos os servidores pelo ato de conscientização denominado 1º Bicicletaço no Senado, lembrança de que atitudes simples e cotidianas como usar a bicicleta em lugar do automóvel podem fazer muito por uma vida saudável e pela sustentabilidade do planeta. O Senado deve ser um exemplo nessa direção. A CDH confia em que a causa dos servidores será atendida muito brevemente – disse a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra