quarta-feira, 16 de abril de 2014

Governo diz não


BSPF     -     16/04/2014




Representantes das categorias de servidores federais que integram a Campanha Negocial 2014 estiveram ontem, 15, pela manhã, no Ministério do Planejamento, para falar com o Secretário das Relações do Trabalho, Sergio Mendonça. Com a ausência do Secretário, foram recebidos pelo coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais, José Borges de Carvalho Filho.

O objetivo das direções sindicais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fórum das 32), entre elas o Sinal, era conhecer a resposta do Governo Federal à carta encaminhada ao MPOG em 5 de fevereiro, com a pauta da Campanha Salarial 2014. Foram informados pelo representante da SRT/MPOG que a pauta já havia sido respondida.

Segundo o diretor de Relações Externas do Sinal, Luís Carlos Paes, presente no encontro, a resposta do governo, resume-se em um não  às reivindicações.

Coincidentemente, no momento da reunião na Secretaria, Sérgio Mendonça participaria de audiência para apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2015 no Congresso. O governo, segundo a proposta encaminhada, prevê, sobre salários, apenas a correção real do mínimo abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Com informações do Sinal

Conheça nossa página no Facebook


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra