quarta-feira, 9 de abril de 2014

Servidores realizaram um Dia Nacional de Lutas por melhorias salariais


BSPF     -     09/04/2014




Nesta terça-feira, servidores de várias categorias realizaram um Dia Nacional de Lutas com paralisação e atividades em diversas partes do País, incluindo cidades do interior.

O objetivo é continuar chamando atenção do governo e cobrando avanço nos processos de negociação que seguem estagnados no Ministério do Planejamento. Para reforçar a mobilização em torno da pauta da Campanha Salarial Unificada 2014 em diversos estados, incluindo o Distrito Federal, novas atividades vão acontecer nesta quarta, 9. Na sexta a Confederação participa de mais uma reunião do fórum de entidades para avaliar a necessidade de reforço na pressão junto ao governo que até agora não deu respostas formais à pauta dos federais e segue tratando com indiferença as demandas urgentes da categoria.

Outras atividades já estão apontadas. No dia 28 de abril um dia nacional marca a memória das vítimas de acidades de trabalho. No dia 1º de maio mais atos devem acontecer nos estados reforçando a luta dos servidores em busca de atendimento de sua pauta de reivindicações. No dia 6 de maio a Condsef realiza uma reunião com o seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Dia 7 de maio, um ato nacional com marcha à Brasília está previsto. No dia 8 de maio a Condsef agendou nova plenária nacional para que a categoria siga discutindo processo de mobilização. A necessidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado segue na pauta de debates.

Com informações da Condsef

Acompanhe mais notícias pelo Facebook


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra