sábado, 12 de julho de 2014

Deputado busca apoio para reajuste de servidores do MPU


BSPF     -     12/07/2014




O deputado Policarpo (PT-DF) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Sindjus-DF) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (9/7/14), com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot de Barros, para tratar do reajuste dos servidores do Ministério Público da União (MPU). Na reunião, o deputado recebeu a confirmação sobre o envio do projeto substitutivo do PL 6697/2009 à relatoria da Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara Federal, que está tratando do assunto, e a sua inclusão nos pré-limites orçamentários.

“Esse é um importante passo para a vitória dos servidores. O procurador-geral se mostrou disposto a se empenhar na negociação de nossas reivindicações”, anuncia Policarpo. No dia 25, a diretoria do Sindjus-DF e o deputado estiveram com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para negociar o reajuste dos servidores do Judiciário, que estão defasados em relação a outras categorias.

Policarpo está trabalhando para que o procurador-geral da República e os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conversem para que se construa uma efetiva frente de negociação para viabilizar o reajuste dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. Janot adiantou ao deputado que vai conversar com os presidentes do STF e TSE.

Policarpo pediu ainda a Janot que avalie a emenda ao PL 5491/2013, aprovada na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), que trata de alteração no texto da Lei 11.715 sobre a Gratificação de Perícia, e que aguarda parecer do relator na Comissão de Finanças e Tributação.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Policarpo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra