sexta-feira, 25 de julho de 2014

Planejamento divulga quadro consolidado de pessoal no Executivo Federal


BSPF     -     25/07/2014




Portaria 156, publicada hoje no Diário Oficial da União, atende exigência da LDO, por questões de transparência

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) publicou hoje, no Diário Oficial da União, a relação de servidores e de empregados públicos no âmbito do Poder Executivo Federal que integram o Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).  Os dados constam da Portaria nº 156, Seção 1 do DOU, p. 100 a 103 e abrangem os grupos de pessoal efetivos, comissionados e temporários.

Os cargos relacionados como vagos não estão disponíveis para preenchimento. Representam saldo da administração, passíveis de análise sobre sua destinação quanto à extinção, transformação ou aproveitamento.

Os cargos para admissão por concurso público são os previstos no Anexo V da Lei Orçamentária Anual de cada exercício.

A publicação atende determinação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, que exige a divulgação anual na internet, no Portal da Transparência e em espaços similares, dos quantitativos de pessoal existentes (efetivos, comissionados e temporários).

Essa exigência também se aplica aos poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público da União e à Defensoria Pública da União.

Fonte: Ministério do Planejamento


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra