terça-feira, 5 de agosto de 2014

Adicional por tempo de serviço


Jornal de Brasília     -     05/08/2014




O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) defendeu, ontem, na tribuna do Senado, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que estabelece o pagamento de adicional de tempo de serviço de 5% aos magistrados e integrantes do Ministério Público a cada cinco anos de exercício na carreira. Para ele, não é justo que, por exemplo, um juiz recém-empossado receba um salário praticamente igual ao de um desembargador, com mais de 30 anos de serviço.

Juízes desestimulados

A baixa valorização dos salários ao longo da carreira, disse o senador, tem desestimulado alguns desses profissionais. Para ele, não só juízes e promotores deveriam ter o adicional, mas outros servidores públicos.

Para todos

“A sociedade precisa de juízes e promotores capacitados e valorizados. Na verdade, esses agentes do Estado não são os únicos que não têm reconhecido e valorizado o tempo de serviço público. Todas as demais carreiras, em todas as esferas da administração, têm esse direito. É preciso reconhecer que esse foi um equívoco da reforma administrativa, com a intenção de criar um teto salarial, que resultou em desestímulo à permanência no serviço público”, afirmou Antonio Carlos Rodrigues em pronunciamento no Plenário.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra