sexta-feira, 8 de agosto de 2014

IBGE apresentou proposta de acordo para o encerramento da greve


BSPF     -     08/08/2014




Em reunião realizada na tarde de sexta-feira, 8 de agosto, a Direção do IBGE propôs ao Sindicato a assinatura de dois termos de acordo, envolvendo os seguintes pontos:

1) Funcionamento dos Grupos de trabalho sobre carreira/salários e sobre trabalho temporário;

2) Pagamentos dos salários descontados e reposição dos dias parados.

Pagamento dos salários descontados - Se houver retorno ao trabalho até a quarta-feira, 13 de agosto, ainda será possível pagar o mês de julho na próxima folha de pagamento. No caso dos salários dos meses de maio e junho, o IBGE está negociando com o MPOG para que sejam pagos em uma única parcela. A Direção se comprometeu a comunicar esta decisão ao Sindicato o mais rápido possível.

Reposição dos dias parados – Será de no mínimo 20 horas/mês, até que todo o trabalho acumulado seja recuperado em todas as unidades. Não haverá reposição aos sábados. Os casos extraordinários (doenças, tratamentos, afastamentos, etc) serão avaliados pela Direção do IBGE.

A Presidente do IBGE firmou um compromisso com o Sindicato de reunir-se o mais breve possível com o Ministério do Planejamento, para tratar da indenização de campo e da pontuação suplementar para os temporários, em caso de concursos para o IBGE.

Caso as assembleias decidam pelo encerramento da greve, a Direção do IBGE propôs firmar os termos do acordo na quarta-feira, 13 de agosto.

Fonte: Assibge


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra