sábado, 9 de agosto de 2014

Recursos extras para o equilíbrio da remuneração dos servidores


BSPF     -     09/08/2014




Depois de protestos, servidores começam a receber retorno do governo. Os do Judiciário Federal e do Ministério Público da União conquistaram o primeiro aceno positivo do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sessão, nesta quinta-feira (7), o STF votou o Orçamento para 2015 e inseriu recursos extras da ordem de R$ 100 milhões para o equilíbrio da remuneração dos servidores. A quantia, segundo Jailton Assis, diretor do sindicato da categoria (Sindjus), contempla as perdas inflacionárias de 40%, após oito anos sem plano de cargos e salários. “Embora a medida se restrinja aos servidores do STF, o lado bom é que foi enviada uma mensagem a todos os tribunais para que acompanhem esse comportamento”, disse.

Assim que o diretor-geral do STF, Amarildo de Oliveira, informou que os ministros haviam aprovado em sessão administrativa o orçamento do Supremo para 2015 com a inclusão dos valores para implementação do PL 6613/09, Jailton afirmou que mesmo com essa iniciativa a categoria vai continuar pressionando o ministro Lewandowski e o PGR, Janot, para que eles conversem com a presidenta Dilma Rousseff.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra