quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Servidores fazem mobilização pela implementação da Indenização de Fronteira


EBC     -     20/08/2014




Em todo o país, servidores da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Rodoviária fazem mobilização para que a Lei da Indenização de Fronteira seja imediatamente implementada.

Segundo o presidente do Sindireceita do Rio Grande do Sul, Hugo Braga, há quase um ano os servidores aguardam que a lei seja sancionada pelo executivo. A lei garante aos servidores indenização de R$ 93 por dia trabalhado na região de fronteira. 

Mas, com a falta de profissionais, a segurança fica comprometida. A Indenização é um instrumento essencial para a efetivação do Plano Estratégico de Fronteiras da Presidência da República, que visa ampliar a presença do Estado nessa faixa do território e tornar mais efetivo o combate a crimes. Uma próxima mobilização já está marcada para dia 4 de setembro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra