segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AGU nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira


BSPF     -     08/09/2014




Os candidatos aprovados no concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) para o cargo de técnico administrativo em cinco áreas de formação serão nomeados nesta terça-feira (9/9). Ao todo a Instituição ganhará 51 novos profissionais, sendo 34 analistas administrativos, três analistas de sistemas, três bibliotecários, oito técnicos em contabilidade e três técnicos em comunicação social.

A Secretária-Geral de Administração, Gildenora Milhomem, destaca que a posse está marcada para o final deste mês e a previsão é que aconteça no dia 22 de setembro. Após a oficialização no cargo, os profissionais passarão por curso de ambientação junto às áreas em que vão atuar. Os novos servidores da AGU serão lotados em Brasília/DF com salários que variam entre R$ 3,4 mil e R$ 5,2 mil.

Segundo Gildenora Milhomem, os servidores nomeados são esperados para auxiliar em diversas áreas que vão da tecnologia ao Departamento de Cálculos. "Os novos profissionais vão colaborar e apoiar a implantação do Sapiens tanto na área de Tecnologia da Informação, quanto na gestão estratégica - responsável pela implantação do sistema. Além disso, eles reforçarão as equipes do Departamento de Cálculos, da Biblioteca da Escola/AGU, e da Assessoria de Comunicação em face das inúmeras atividades e inovações que são realizadas pelas unidades", afirmou.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou as nomeações para as vagas oferecidas pelo concurso da AGU por meio da Portaria nº 305/2014, publicada nesta segunda-feira (8/9), no Diário Oficial da União. O certame foi realizado no primeiro semestre deste ano pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As provas foram aplicadas no dia 6 de junho, e o resultado final foi divulgado no dia 26 do mesmo mês.

Fonte: AGU


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra