terça-feira, 2 de setembro de 2014

Salários justos


BSPF     -     02/09/2014




O novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, deu o tom do que pretende defender nos próximos anos ao tomar posse ontem como presidente da Corte. Falcão prometeu lutar pela remuneração “justa” dos juízes e também dos servidores. Os ministros do STJ ganham 95% do subsídio dos representantes do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa da remuneração vai ao encontro das propostas do presidente eleito do STF, Ricardo Lewandowski, que submeteu ao Congresso projeto para elevar os salários dos ministros para R$ 35.919.

Cortes

Já o governo federal, por sua vez, decidiu cortar a proposta orçamentária do Judiciário para 2015. O governo resolveu encaminhar na sexta-feira ao Congresso uma proposta cortada, atingindo diretamente previsões de reajustes de magistrados e servidores da Justiça.

Com informações da Gazeta do Povo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra