quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Senado aprova criação de quase 2 mil cargos


Congresso em Foco     -     03/09/2014




STF, polícia rodoviária e escola superior do MP são as instituições contempladas com mais servidores

O plenário do Senado promoveu o chamado “esforço concentrado” e aprovou nesta terça-feira (2), entre outras proposições, projetos que levam à criação de 1.824 cargos na administração pública federal, entre funções comissionadas, cargos efetivos e de confiança. A Casa nada votava em plenário desde agosto.

Um dos projetos garantirá a reestruturação do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, garantindo ao órgão mais 969 funções gratificadas, 384 de confiança e 5 cargos em comissão.

Também foram criados cargos para o Supremo Tribunal Federal e na Escola Superior do Ministério Público da União (MPU). Ao todo, são 180 novos postos na corte, entre funções e cargos comissionados, e 203 cargos efetivos, 36 em comissão e 47 funções comissionadas na instituição de ensino do MPU.

Segundo informações da Agência Senado, senadores que compareceram à sessão de votações acumuladas aprovaram 24 itens incluídos na pauta. Em agosto, quando também houve esforço concentrado em plenário, foram 16 as proposições aprovadas.

Desde a Copa do Mundo (12 de junho a 13 de julho), o Senado teve menos de uma semana de votações plenárias. E não mais terá compromissos em plenário até depois das eleições de outubro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra