sábado, 4 de outubro de 2014

Funcionalismo público: Prazo para pagamento de consignado é ampliado


BSPF     -     04/10/2014




Novo período permitido é de 96 meses. Medida favorece o crédito para quem recebe remuneração pela folha do Executivo

Nesta sexta-feira (3), começa a vigorar o limite de 96 parcelas para pagamento de empréstimos pessoais tomados por servidores públicos federais que fazem parte do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), informou o Ministério do Planejamento.

Antes, o desconto em folha para empréstimos consignados era limitado a 60 parcelas.

O novo número máximo de parcelas se aplica a todas as operações de empréstimo pessoal concedidas por instituições bancárias, cooperativas de crédito e entidades abertas e fechadas de previdência.

A medida representa ganho para o servidor, que agora passa a ter a opção de empréstimos mais longos, mas pela mesma taxa de juros, que permanece no teto de 2,5% ao mês. Ou seja, as empresas consignatárias continuarão tendo que observar o limite máximo de juros já praticado, só que agora para até 96 meses.

A ampliação do parcelamento de empréstimos para servidor está detalhada no Decreto 8.321, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (3). A nova regra revoga a anterior, prevista no Decreto 6.386, de 2008.

Fonte: Portal Brasil


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra