sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Campanha salarial unificada em 2015


BSPF     -     21/11/2014




A Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) debateu em seminário os temas que deverão estar no centro da campanha salarial unificada em 2015. O evento teve a participação de mais de 300 funcionários e contou com a apresentação de trabalhos que resumem os pontos em destaque por algumas categorias. Entre eles, salário, condições de trabalho, direitos de aposentadoria e negociações coletivas.

Todas as propostas serão apresentadas e debatidas pelas entidades que compõem o fórum com as respectivas bases. Nova reunião ficou agendada para janeiro de 2015 que avaliará apresentações que ocorreram no evento e também possíveis soluções de problemas destacados pelos grupos.

Em nota, a Condsef divulgou que “continuam como consenso bandeiras de luta que defendem política salarial com correção de distorções e reposição de perdas inflacionárias; a busca por data-base para a categoria; o direito à negociação coletiva; a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; a retirada de projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; a aprovação imediata de projetos de interesse da categoria; além da isonomia em benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde.”

Fonte: O Dia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra